Escolhas salto | Fevereiro '16


Damn good advice by George Lois - Director de arte, designer e autor, Gorge Lois é indiscutívelmente uma das mais importantes figuras na história da Publicidade. Polémico, o autor do conceito "The Big Idea" partilha neste livro várias dicas para despertar o potencial criativo de todos os que trabalham em comunicação. Um dos conselhos, mais simples, mas para mim mais forte está logo nas primeiras páginas: "Follow your Bliss";

colorful details - gosto de espaços brancos e clean, mas cada vez mais com apontamentos interessantes;

oversized sweaters - confortáveis e perfeitas para esta época;

Zurbarán © Szépművészeti Múzeum / Museum of Fine Arts, 2015 Foto Csanád Szesztay - No último mês fui à exposição do pintor barroco espanhol Francisco de Zurbarán (1598 - 1664) no Museum Kunstpalast, em Dusseldorf. Foi incrível conhecer um pouco da história por de trás de cada quadro e apreciar os detalhes - muitas vezes escondidos e apenas revelados pela voz da nossa fantástica guia;

Steal like an artist by Austin Kleon - É o livro que estou a ler neste momento, e que tal como o de George Lois, tem como objetivo inspirar. Austin fala-nos como todos "roubámos" ideias uns dos outros e distingue o bom do mau ladrão: o primeiro honra, estuda, inspira-se em várias fontes, atribui créditos e transforma, o segundo simplesmente rouba, imita, plagia. A minha frase preferida no livro é de William Ralph Inge: "What is originality? Undetected plagiarism.";

com calma e com alma coisas boas acontecem - !

yoga - devo ser a última pessoa a descobrir o yoga, mas a verdade é que me "converti" recentemente e tem sido uma das minhas formas preferidas de passar os tempos livres;

coffee - sempre essencial.

salto

Sem comentários:

Enviar um comentário