Cool spot | Picknic

Devo confessar que não encontrei o Picknic por acaso. As fotografias e boas avaliações que tive oportunidade de ver pela internet conquistaram-me e tornou-se, a partir desse momento, um sítio que tinha de visitar.


Aguardámos um pouco (cerca de 10 minutos) na entrada, junto à cozinha (aberta), onde todos podem ver como são preparados os pratos e onde trocámos um sorriso com o staff. Nesse momento percebi que qualquer um dos pratos que fosse escolher ia gostar. Simples, mas com muito boa apresentação e todos com um ar delicioso.
O menu, composto maioritariamente por tostas e saladas, é servido em cima de uma tábua de madeira. Uma particularidade desde espaço que torna, sem dúvida, a experiência diferente.
Partilhámos um banco corrido com outras seis pessoas. Aqui o ambiente é descontraído. Ao sentarmo-nos perguntaram-nos o que queríamos beber. Café ou sumo feito no dia foram as sugestões. Optamos por café (porque o frio lá fora assim o exigiu), mas o sumo caseiro também prometia ser uma boa opção.
O número de opções disponíveis na carta é suficiente, apresentando pratos simples com carne, peixe ou vegetais. Optei por uma tosta com lentilhas em molho de pimenta vermelha, queijo fresco, azeitonas e bocados de pão estaladiços. Estava delicioso.
Quero voltar e provar outras opções. Tenho a certeza que sairei sempre satisfeita.

VER TAMBÉM: Keet Loja e café, em Roterdão.

Uma última nota para a decoração: estilo homemade, parece que juntaram peças vintage que tinham no fundo da garagem, com mobiliário feito à mão e algumas plantas estrategicamente colocadas num espaço cujas paredes parecem ainda inacabadas. É caricato, interessante e surpreendentemente cosy.

Morada: Mariniersweg 259, Rotterdam
Facebook: Picknick

salto

Sem comentários:

Enviar um comentário